lunes, 23 de noviembre de 2009

Chegan os gringos

20/11/2009

N° 10589AlertaVoltar para a edição de hoje BILLY BRANCH

Chegam os gringos

Billy Branch é uma das atrações internacionais de festival O gaitista Billy Branch, um dos expoentes do blues de Chicago, pisará pela primeira vez em Caxias hoje, mas prefere não criar expectativa sobre a cidade. Sua única preocupação é com o público que assistirá à primeira noite do Moinho da Estação Blues Festival dedicada às atrações gringas, depois de uma estreia ontem quase que exclusivamente formada por bandas caxienses.



– Não tenho expectativas sobre Caxias, mas espero que as pessoas que irão ao nosso show apreciem o nosso desempenho. Espero encontrar um público animado, que goste da nossa música – diz Branch, por e-mail, de Chicago.



Provavelmente, ele não terá problema com isso, afinal um festival totalmente dedicado ao gênero nascido no Mississippi só pode levar gente que goste da música de raiz americana para os shows. Para ele, estar no país do samba e dividir o palco com músicos brasileiros do blues é uma experiência animadora.



– Em minhas visitas anteriores ao Brasil, fiquei muito feliz ao descobrir que muitos brasileiros têm respeito e apreço pelo blues. Há também um punhado de bons músicos – elogia.



É verdade. Fernando Noronha é um deles. O guitarrista gaúcho, talvez o maior representante brasileiro do blues texano, vem com sua Black Soul e com um motivo extra: mostrar canções novas que estarão em Meet Yourself, disco a ser lançado em março.



– Gravamos ao vivo no estúdio e estamos mixando – diz Noronha, sobre o álbum que carrega uma inspiração típica das lendas do blues. – Fiz uma viagem xamânica no ano passado, tipo um ritual, uma viagem interior – conta.



tiago.garziera@pioneiro.com



TIAGO GARZIERA

No hay comentarios:

Publicar un comentario