miércoles, 2 de junio de 2010

Michael Dotson, Adrian Flores e Blues special band.

MICHAEL DOTSON, ADRIAN FLORES E BLUES SPECIAL BAND




Nascido em 1957 Michael toco por anos como acompanhante no circuito de Chicago nacional e internacionalmente. Hoje Michael tem sua banda estável e já tem gravado seu CD chamado Lightnin in my pocket.

Foi integrante da banda de Magic Slim por 6 anos com quem viajo por o mundo tudo e abrindo os shows cantando umas musicas.

Com os Treadrops participo de os festivais mais importantes em USA, Europa, Ásia e Sul América. Tem gravado 3 discos com Magic Slim e no 2003 foi premiada como a melhor banda do ano com o WC Handy.

Também a trabalhado com Homesick James, Billy Boy Arnold, Aron Burton, Big Jack Johnson, Big Time Sarah, Jimmy Burns, Little Mack Simmons e Willie Kent por mencionar alguns. Com Aron Burton tem participado de um CD onde canta 2 musicas, como assim também com Magic Slim.

Desde pequeno se interesso por os Blues especialmente depois de conhecer Muddy Waters e falar dos problemas raciais nos anos 70. Seu primeiro instrumento foi o saxofone e começo tocar guitarra a os 13 anos Sua musica esta influenciada por artistas como Otis Rush, Magic Slim, Lefty Dizz, Junior Wells & Buddy Guy e Sunnyland Slim.

Chega por primeira vez a Sul América para fazer seu próprio show.

Ademais foi em 1995 que Adrian Flores, um argentino, baterista e vocalista fanático por Blues, com uma voz inconfundível, resolveu criar uma banda muito especial. E deu a ela exatamente esse nome. Blues Special Band.

Não satisfeito, resolveu fazer disso uma marca, abriu um clube de Blues em Buenos Aires, o Blues Special Club e uma gravadora, a The Blues Special Records e para completar, ainda tinha um programa na radio intitulado “Hora Cero Blues Special”. Com a estrutura montada, Adrian deu início ao trabalho de uma vida; resgatar e propagar o verdadeiro blues dos negros afro-americanos. Nos últimos 15 anos Adrian e Blues Special Band já acompanharam os maiores ícones do Blues de Chicago como Phil Guy, Hubert Sumlin, Dave Myers, Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell, Billy Branch, Little Mack Simmons, Eddie King, Larry McCray, Jimmy Dawkins, Lurrie Bell, entre outros. Sempre liderada pelo baterista Adrian Flores a formação da banda sofreu constantes alterações ao longo dos anos, para melhor servir ao artista principal e muitas vezes usando músicos nativos das cidades por onde passou.

Em comemoração aos 15 anos de existência da Banda, Adrian Flores reunirá para uma turnê em nível nacional e internacional, alguns dos mais conceituados músicos do Brasil e Argentina que já integraram a Banda.

O bicho vai pegar.

No hay comentarios:

Publicar un comentario